Novo Renault KOLEOS: mais estilo e conforto para o grande SUV do Grupo Renault

Dois anos após o lançamento no mercado europeu, o Novo Koleos evolui a todos os níveis, com um design exterior mais imponente, um conforto interior melhorado, novos motores mais eficientes e com melhores desempenhos, e ainda mais tecnologia a bordo.

O design do Renault Koleos é o primeiro critério de compra apontado pelos seus clientes. Com um perfil elegante e uma aparência robusta, desempenha na perfeição o seu papel de grande SUV e corresponde totalmente às expetativas e exigências daqueles que o escolhem. O Novo Koleos confirma o estilo que o carateriza e reforça ainda as suas principais características.

Uma face dianteira com um design ainda mais marcante   

À frente, o Novo Koleos evolui com uma grelha mais proeminente, enquanto uma nova linha cromada percorre todo o comprimento do para-choques até aos faróis de nevoeiro realçados pelo mesmo efeito cromado. Na parte inferior do para-choques sobressai um novo resguardo de proteção, mais imponente, que reforça o visual aventureiro do veículo.

Um SUV espaçoso e acolhedor

O Novo Koleos sabe receber bem. Com um comprimento de 4670 mm e uma distância entre-eixos de 2710 mm, foi desenhado para oferecer o máximo espaço interior para os ocupantes e respetivas bagagens. O espaço de 289 mm ao nível dos joelhos, o melhor da categoria, mantém-se. O Novo Koleos propõe, agora, um encosto de banco traseiro com duas posições de inclinação, o que permite aos passageiros descansar ou simplesmente descontrair durante as longas viagens. 

Bancos mais confortáveis

Consoante a versão, os assentos dos bancos dianteiros do Novo Koleos podem agora ser aumentados, graças a uma almofada de ajuste. Além das regulações elétricas (lombar e em seis vias) e das funções de aquecimento e ventilação, o banco do condutor dispõe, a partir de agora, de uma função de massagem. 

Dois novos motores Blue dCi

O Novo Koleos adota a nova geração de motores Blue dCi Renault que beneficia das mais recentes tecnologias em matéria de antipoluição, nomeadamente um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado o mais eficiente para o pós-tratamento dos óxidos de azoto (NOx).

- Blue dCi 150 X-Tronic: suave, ágil e silencioso, este motor de 150 CV seduz pela polivalência e sobriedade em todas as circunstâncias. Este motor é proposto apenas nas versões de 2 rodas motrizes.

- Blue dCi 190 X-Tronic All Mode 4x4-i: com mais 15 cavalos de potência do que o da geração anterior, este motor do Novo Koleos oferece um desempenho e um conforto de condução de topo e está associado unicamente à transmissão integral.

 Caixa automática X-Tronic de série

Os motores Blue dCi do Novo Koleos estão associados a uma caixa automática X-Tronic da última geração que proporciona a máxima suavidade de utilização na cidade, permitindo melhorar, ao mesmo tempo, o consumo e o conforto de condução relativamente aos de uma caixa automática clássica. Todavia, o condutor pode optar pelo modo sequencial de 6 velocidades, para experienciar sensações mais fortes de aceleração e travão-motor.

Novo Koleos, um SUV polivalente

Uma transmissão 4x4 inteligente

Concebida e desenvolvida no seio da Aliança, a tecnologia All Mode 4x4-i do Novo Koleos já deu provas nos milhões de veículos da Aliança vendidos em todo o mundo. Este sistema de transmissão integral assegura um controlo permanente da aderência das rodas ao solo, para garantir a motricidade ideal em todas as circunstâncias. O Novo Koleos permite ao condutor selecionar manualmente o modo de transmissão:

Modo Tração (4x2): apenas as rodas dianteiras são acionadas, sejam quais forem as condições de aderência, o que permite baixar o consumo.

Modo Auto (4x4): a repartição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro é gerida automaticamente pela eletrónica de bordo, consoante as condições de circulação e de aderência. Pode ser transferido para as rodas traseiras até 50% do binário.

Modo Lock (4x4): o diferencial central é bloqueado e assegura uma distribuição de 50/50 do binário entre as rodas dianteiras e traseiras. Reservado às condições extremas e de fraca aderência, este modo só está disponível a baixa velocidade e desativa-se, automaticamente, acima dos 40 km/h ou a cada arranque do motor.

Verdadeiras aptidões todo-o-terreno

O Novo Koleos beneficia de uma distância ao solo de 190 mm, uma das mais elevadas da categoria, e de ângulos de ataque e de saída de respetivamente 18° e 25°. Estas características dão-lhe reais aptidões fora de estrada e até mesmo ultrapassagem de obstáculos.

Para mais informações consulte a nossa concessão Multiauto em Setúbal, Évora, Beja ou Sines.



Voltar
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: